Empresa

Histórico:
A MCI, há mais de duas décadas no mercado, está localizada na cidade de Ribeirão Preto interior do Estado de São Paulo, região com forte vocação comercial e industrial.
Possui experiência, conhecimento, e grande tradição nos mais diversos seguimentos de terminais, grampos e conectores elétricos para baixa e alta tensão, bem como terminais para bateria e acessórios eletromecânicos automotivos em geral, no desenvolvimento e na produção de bens e serviços, que visam estar sempre de acordo com as necessidades e anseios de seus clientes, como Chicoteiras, Empreiteiras e Geradoras de Energia Elétrica Presente em todo Território Nacional e Internacional busca permanente atualização, mantendo acordos e parcerias com empresas Internacionais e Universidades nacionais.

Qualificação do seu corpo de funcionários e respeito ao Meio Ambiente com o uso de matérias-primas recicláveis e desenvolvimento de processos industriais não poluentes são partes integrantes de sua estratégia empresarial.

O parque fabril ocupa uma área de 6500 m2, atualizados com máquinas e equipamentos de última geração, que garantem o requinte do acabamento, a segurança e durabilidade com qualidade dentro das normas especificadas dos produtos, no processo de fabricação em Fundição em Areia, Injeção e Extrusão de Metais não Ferrosos e injeção de Polímeros.

Responsabilidade Social:
Alem do aspecto Industrial o Grupo MCI, investe na formação e atividades sociais de seus funcionários, e das comunidades onde se encontra instaladas suas atividades, podendo ser destacada a participações em diversas instituições culturais e filantrópicas, onde são destinados percentuais sobre venda de produtos recicláveis ao abrigo de idosos e Casa do Adolesceste.

Respeito as pessoas:
Ambiente de trabalho saudável, através do respeito mútuo, não permitindo-se qualquer tipo de discriminação; além do pleno atendimento à legislação trabalhista, previdenciária, às normas de segurança e medicina do trabalho e o respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Meio Ambiente:
Grande parte do trabalho ambiental desenvolvido pelo Grupo MCI está concentrada na “Ilha Ecológica” espaço reservado dentro de sua unidade fabril. Nela, os resíduos industriais são separados por categoria, armazenados e enviados a empresas recicladoras e de tratamento para seu correto destino, possibilitando o reaproveitamento de até 95% de todo o resíduo gerado.

Além desta atividade, a “Ilha Ecológica”, destaca-se pelo pioneirismo na reciclagem de Nylon, PVC, Cavaco de Metais e resíduos dos fornos mais conhecida como “Borra”. Este material é processado e transformado em matéria-prima para produção de diversos produtos, como Cabeçotes, e Terminais Automotivos visando atender o mercado de reposição.

Política da Qualidade:
Compromisso com o aperfeiçoamento continuo de nossos produtos (Processos) para cumprir com excelência nossa missão.

Missão:
Garantir segurança e comodidade a seus clientes através do desenvolvimento e fabricação de produtos com qualidade e confiabilidade para uso eletro-eletrônico e automotivo, respeitando a legislação e as normas técnicas aplicáveis, proporcionando um ambiente de relacionamento ético entre funcionários, fornecedores e clientes.